"Disse Jesus: 'Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim'" (João 14:1).
A maioria das pessoas hoje em dia está com o coração ansioso, angustiado, preocupado, triste, aflito. Mas Jesus não quer que fiquemos assim! Existem coisas que estão tirando o nosso sono, mas Jesus já pagou o preço para que sejamos livres da perturbação. Isso não quer dizer que não teremos problemas. Jesus disse que teríamos aflições sim, mas ele venceu o mundo e não devemos deixar que os problemas nos dominem. Vejamos essa experiência de Pedro quando ele viu Jesus andando sobre o mar:
"'Senhor', disse Pedro, 'se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas'. 'Venha', respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: 'Senhor, salva-me!' Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: 'Homem de pequena fé, porque você duvidou?'" (Mateus 14:28-31).
Pedro afundou por andar sobre as águas? Não. Ele começou a afundar porque desviou do seu foco que era Jesus, ao se distrair com os ventos contrários. Ele deixou o medo o dominar. E quando o medo se instala, a fé se cala. Os problemas virão, a tempestade tentará nos derrubar, mas precisamos crer que Jesus está lá na frente à nossa espera. Ele disse a Pedro: "Homem de pequena fé, por que duvidaste"?.
Eu acredito que isso foi uma crítica construtiva. Jesus quis dizer para Pedro que poderia vencer qualquer obstáculo se tivesse uma fé amadurecida. Da mesma forma, Jesus diz isso para você, pois ele não quer que você se distraia com os problemas e comece a afundar. Ele quer que você continue! E se por acaso o medo tomar o lugar da sua fé, ele estará pronto para te salvar e te colocar de volta no barco. Busque mais ao Senhor para que a sua confiança nele cresça, e então o medo jamais te dominará!