Cura-me, Senhor, e serei curado porque tu és o meu louvor. Jeremias 17:14
Quando adoramos ao Senhor, sua presença manifesta. Debaixo do manto dessa presença manifesta de Deus, muitos milagres de cura acontecem. Há cura da alma, restauração anterior. Todos nós temos lembranças que precisam ser tocadas pelo amor de Deus. São traumas, rancores, amarguras, que precisam dar lugar ao perdão de Deus em nossa vida e por nosso intermédio.
Quando o adorador se rende ao toque glorioso da presença de Deus, ele começa a ser curado interiormente. Esta restauração emocional se reflete em todas as áreas da sua vida. Ele passa a sorrir de maneira diferente, a se relacionar com as pessoas de maneira diferente e até mais bonito (Provérbios 15:13).
Quando o adorador se abre para receber a cura da alma, muitas vezes até as doenças do corpo desaparecem. "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si (...) ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53:4-5)
Há poder no sangue de Jesus para curar o doente. E o ambiente onde a presença de Deus se move é propício a manifestação desse poder pra curar.
Quando olhamos para Deus, contemplamos quem ele é e qual é a sua vontade em nossa vida. Ele é bom, é grande e tem o melhor para nós. Como o adorador vê o Senhor, ele tem sua fé aumentada. Com seus olhos fixos em Deus, ele vê que Deus é maior. A fé então é despertada pelo próprio Deus no coração do adorador e ele crê.
Adorando ao Senhor é que encontramos o consolo e o renovo que tanto precisamos nas horas de dor.