29/05/2021 às 23:08

Morte - O final ou o começo?

13
2min de leitura

Jesus Cristo, repetidamente, venceu o inimigo, a morte e a colocou debaixo de seus pés (I Coríntios 15:26). Depois de o corpo de Lázaro estar quatro dias no sepulcro, Jesus orou e, em seguida chamou Lázaro  de volta à vida João 11:1-44). Quando Jesus chegou a casa de Jairo, ele encontrou a filha do chefe da sinagoga, de doze anos de idade, morta. Pegou a criança pela mão e lhe disse para levantar. Para a surpresa de seus pais, ela voltou a viver (Marcos 5:38-42). Jesus parou o cortejo de um funeral em Naim. Ele tocou o caixão do filho único de uma viúva e ordenou que ele voltasse à vida. Assim, Jesus presentiou aquela mãe com o filho que voltou a viver (Lucas 7:11-15).

Nas escrituras, a morte com frequência, é ligada ao pecado (Romanos 6:23). A morte é a consequência do pecado. Em Romanos 3:23 diz que todos pecaram. E uma vez que todos pecaram, todos morrem. O pecado causa a existência da corrupção da vida. A morte só pode governar um corpo contaminado pelo pecado. Jesus é a Vida. A morte não tinha poder sobre ele, até ao dia em que ele levou os nossos pecados sobre si. Quando isto aconteceu, a escuridão cobriu a terra, o Pai distanciou-se do Filho e o Filho de Deus entregou o seu corpo à morte. Aquele que não conheceu o pecado tornou-se pecado. o autor da vida tomou o nosso lugar, recebeu o nosso julgamento e morreu a nossa morte. Pela Sua morte fomos perdoados do nosso pecado e resgatados da sua consequência. Ao satisfazer a justiça de Deus, o pecado e a morte não tinham mais poder. A vida triunfou sobre a morte e Jesus ressuscitou.

Existem 2 tipos de morte: 1) O cessar definitivo das funções vitais do corpo com a separação do Espírito e da alma do corpo (Tiago 2-26); e finalmente, 2) A ressurreição em Jesus Cristo (Isaías 26:19). Por meio da sua morte e ressurreição, Jesus Cristo dá a todos a esperança da vida eterna (João 5:24).

29 Mai 2021

Morte - O final ou o começo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL