28/05/2021 às 22:35

Fruto do Espírito - Bondade - Qualidade preciosa para Deus

541
2min de leitura

Aqueles que andam no Espírito têm a bondade como uma das marcas necessárias para a unidade da igreja. A bondade faz parte de um conjunto de princípios e valores bíblicos importantes para desenvolvermos nos nossos relacionamentos diários. Enquanto cristãos, podemos imitar a Deus, como filhos amados (1Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados," data-toggle="popover" data-url="" title="Efésios 5:1">Efésios 5:1). Assim, além da bondade, outros princípios fundamentais serão associados à prática de amar e servir:

1 )Piedade,2) Justiça,3) Misericórdia,4) Santidade,5) Verdade,6) Generosidade, (2No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade.3Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam e até além do que podiam. Por iniciativa própria" data-toggle="popover" data-url="" title="2 Coríntios 8:2-3">2 Coríntios 8:2-3)e tantos outros...

Isso irá refletir na comunhão e relacionamento com Deus e com o próximo. Toda bondade, justiça e verdade são frutos que brilham refletindo a luz de Deus (9pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;10e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor." data-toggle="popover" data-url="" title="Efésios 5:9-10">Efésios 5:9-10).

É natural sermos bondosos com aqueles a quem gostamos, como nossos parentes. Mas a bondade, que é uma qualidade divina, vai além disso. Jesus disse que seu Pai celestial é benigno, ou bondoso, não só com aqueles que o amam, mas também “com os ingratos”. Jesus incentivou seus seguidores a imitar a Deus nesse respeito: Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês. ; Mateus 5:48;

Os humanos, criados à imagem de Deus, têm a capacidade de demonstrar bondade. (Gênesis 1:27) Nós podemos imitar a Deus e estender bondade aos outros, não só a quem amamos. A Bíblia diz que a bondade faz parte do fruto do espírito santo, fruto esse que todos devem cultivar. (Gálatas 5:22) Assim, ela pode ser desenvolvida ao passo que a pessoa aprende sobre o Criador e se achega mais a ele.

Paulo desafia os cristãos a uma vida digna do chamado de Jesus Cristo, que é caracterizada por humildade, mansidão, apoio mútuo, constância na fé e paz (Efésios 4:1-3).

Bondade refere-se a atitude humilde e submissa, que é oposta ao orgulho. Não deve ser confundida com fraqueza; Bondade é canalizada em serviço para o próximo. O antigo testamento caracteriza Deus como bondoso (II Samuel 22:36). O novo testamento descreve Jesus como bondoso e manso de coração. Os cristãos devem esforçar-se em ser bondosos (I Timóteo 6:11) e usar a bondade como uma vestimenta. (Colossences 3:12).

Um espírito manso é precioso para Deus. A mansidão é um fruto do Espírito necessário para a santidade (pureza, viver de acordo com a bíblia), bondade (gentileza com os outros) e servir aos outros(serviço em nome de Jesus).

28 Mai 2021

Fruto do Espírito - Bondade - Qualidade preciosa para Deus

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL