Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1: 9).
A humanidade vive dias difíceis. Basta abrir os jornais para vermos o quanto o homem tem perdido seus valores a troco de nada. Não se respeita mais a vida, o semelhante, a natureza e, principalmente, os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. As atrocidades ocorridas pelo mundo são tão grandes que há quem diga, inclusive, que certas pessoas não têm mais salvação e não merecem uma segunda chance de Deus.
Porém, Deus não é rancoroso como nós. Ele enxerga as nossas falhas e, mesmo assim, tem misericórdia de nós. Ele sempre nos dá uma segunda chance quando pedimos de coração. A Bíblia é muito clara quando afirma que a misericórdia de Deus é inesgotável e muito maior do que os nossos pecados. Ou seja: é possível sim ter uma segunda chance com o Pai Celestial, independente de quão grave tenha sido o seu pecado.
Você já ouviu falar sobre um homem chamado Manassés? Ele era o rei de Israel, mas odiava a Deus e fazia tudo o que podia para acabar com a crença do povo nele. O rei promoveu a idolatria e feitiçaria e chegou a sacrificar um de seus filhos para uma divindade pagã (2 Crônicas 33: 6). Por essas e outras, Manassés foi conhecido como "o pior homem que já viveu".
Mas a Palavra conta que Israel foi invadida e o rei capturado. Na prisão, ele então refletiu sobre todo o mal que havia feito contra Deus e seu povo e se arrependeu. Manassés voltou-se para o Senhor e ele o perdoou: "Quando ele orou a ele, o Senhor foi movido por sua súplica e ouviu a sua súplica" (2 Crônicas 33: 12-13).
Assim como aconteceu com o rei Manassés, Deus pode te dar uma segunda chance. Basta você se arrepender dos seus pecados e entregar a sua vida a Cristo. A promessa de Deus para você é: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".