Existem muitas, muitas vozes hoje nesse mundo. Você as ouve o tempo todo, muito embora, nem sempre as perceba.
Quando andamos com Deus, precisamos aprender a discerni-las. Caso contrário, este pode ser um caminho sem volta. A que você tem dado crédito?
As vozes do mundo sempre tentarão nos empurrar para baixo e para longe de Deus. Por isso, não importa o que elas digam, não podemos nos distrair com elas. Sabe por quê? Elas não são verdadeiras e não podemos decidir ouvi-las, porque COISAS TERRÍVEIS VEREMOS, mas, ao mesmo tempo, COISAS MAIORES FAREMOS, se trilharmos o caminho que Deus determinou.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida
Precisamos nos focar e não nos DESVIAR do propósito de Deus para nós. Ele que irá nos fortalecer e nos direcionar, porque temos um chamado. Vidas preciosas estão morrendo, por isso, precisamos continuar a navegar, a caminhar, a perseverar até o fim, pois temos uma carreira pra completar (II Timóteo 4:7). Deus nos capacita a prosseguirmos firmes e de pé. Para isso, precisamos estar alertas, conscientes e preparados para o que está por vir, e há somente duas maneiras de vivermos: a maneira do mundo ou a maneira de Deus.
A maneira do mundo: Sistema satânico
O mundo está mudando para pior, está embalado num papel chamado confusão e caminha para a destruição. As pessoas estão mais desanimadas, desesperadas, desequilibradas, desmotivadas, dilaceradas, desestimuladas, deterioradas, depravadas, depressivas, corrompidas, malvadas, desistindo da vida, dando fim à sua vida, porque não encontram motivação, nem propósito para viver. Elas pensam: viver por quê, viver para quê e viver para quem? Olham para tudo que é supérfluo e temporal, perderam o olhar do que é vital, eterno e essencial. Não há mais harmonia e nem sintonia. Não há mais ordem. O caos domina! Não há mais amor e, sim, destruição. O medo impera! A maldade supera. Viver para depois morrer é a única opção. O certo virou errado, e o errado agora é o certo.
A maneira de Deus: perspectiva correta
Sim, o mundo jaz no maligno e está perdido, mas o que o mundo não sabe é que Jesus veio buscar e salvar o perdido. Estas são as boas notícias: o Evangelho da Graça do nosso Deus. O Deus criador, o Deus de amor, o Deus que é santo e imutável, que governa todas as coisas, tem bons planos e uma visão de redenção para cada ser humano. Quando aceitamos Jesus, damos a largada à nossa jornada em Cristo! É nesse momento que somos retirados do império das trevas e transportados para o Reino de Deus no mundo espiritual.
"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).
Não se acomode! Incomode-se com a maneira como você vivia ontem. Nunca é tarde para recomeçar.