"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Deuteronômio 30:19).
Deus não criou o inferno para as pessoas; o inferno foi criado para Satanás e seus anjos (Mateus 25:41). O Senhor nunca teve a intenção de mandar uma pessoa para o inferno. Tudo o que ele faz é para nos manter longe desse lugar, mas Deus nos deu o livre arbítrio. Ele nos deu a capacidade da escolha. Se você quiser ir para o céu, basta colocar a sua fé em Jesus e você irá; se você quiser ir para o inferno, também irá. A escolha é sua.
No dia do Juízo Final, muitos irão protestar e dizer: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?" (Mateus 7:22). Mas Jesus responderá: "Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!" (Mateus 7:23). Alguns podem dizer: "Mas, Jesus, eu fui à igreja todos os domingos, nunca perdi um culto!" ou “Espera, Jesus, eu fui batizado!". Porém, o Senhor dirá: "Eu nunca conheci vocês. Essas foram apenas coisas que vocês fizeram. Vocês nunca tiveram um relacionamento de verdade comigo, nunca quiseram saber quem Eu Sou de verdade. Vocês se desviaram dos meus mandamentos. Vocês escolheram isso".
Acreditar em Deus não é o bastante. Não é o bastante reconhecer que Ele existe. Você precisa abandonar o pecado e colocar a sua fé em Cristo Jesus e reconhecê-Lo como seu único Salvador e Senhor. Certa vez, um pastor disse: "O inferno é simplesmente um caminho escolhido livremente, que vai durar para sempre". Se você quer isso para você, é isso que você terá. Deus prefere que você vá para o céu, mas Ele não quer te forçar a nada. Ele te deu o direito de escolha e só você pode decidir o seu futuro.