Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai Celestial dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem. Lucas 11:13
Quanto mais. Imagine o melhor pai que já existiu sobre a face da terra, e Deus é mais carinhoso, Provedor e fiel do que ele. Deus é o pai perfeito.
Jesus não apenas chama a Deus de Pai, mas de Aba Pai (Marcos 14:36), que quer dizer Paizinho. E foi o próprio Jesus que nos ensinou a orar chamando pelo Pai nosso (Mateus 6:9). Por isso, não hesite chamar à Deus de Pai, Papai, Paizinho ou como carinhosamente desejar. Creio que o Pai Celestial também se alegra quando você começa o chamar assim.
Quando nos apresentamos diante de Deus para adorá-lo, precisamos vê-lo como ele é. Não estamos nos a chegando a um Deus distante, mas um Pai que já provou o seu amor por nós por intermédio de Jesus. Podemos estar certos de que Deus, o nosso Pai, nos receberá em sua Santa presença, simplesmente porque somos filhos. Não precisamos Temer, mas podemos entrar ousada mente. Ele sempre estará pronto a nos da a sua atenção. Um dos atributos de Deus é a sua onipresença. Deus está em todo lugar. Entretanto, se ele está em todo lugar, porque é que a própria palavra nos convida a entrarmos na sua presença? Será que já não estamos nela? Certamente estamos diante do Senhor em todo o tempo. Não podemos fugir da sua presença. A Bíblia diz que, quando começamos a louvá-lo, Deus vem e se manifesta. É como se a nossa adoração liberasse um perfume, que chega até as narinas do Senhor e o atrai. Ele vem para se assentar sobre os louvores. O adorador está fazendo um trono muito especial. Esse trono é feito de , pela grande salvação que o alcançou. Gratidão também por tudo o que o Pai Celestial tem feito na vida dele. São tantos Livramentos, provisões, intervenções maravilhosas vindas diretamente do céu em seu dia a dia.
O trono de louvores também é feito de confiança. O coração do adorador transborda de palavras de fé. Ele tem certeza que Deus cuida dele e de tudo o que lhe diz respeito. Ele proclama que Deus é fiel para cumprir cada uma das suas promessas. Ele canta essas promessas. Ele espera em Deus. ______Ana Paula Valadão