27/05/2021 às 23:35

Encontro real com Deus

17
2min de leitura

Você já teve um encontro real e verdadeiro com Deus?

Ter um encontro com Deus não é apenas ouvir um louvor, orar uma vez ou outra, ler a bíblia raramente, achar bonito um versículo ou dizer que acredita em Deus. Um encontro com Deus vai muito além disso, é ter compromisso, é ser dedicado, é querer aprender mais, é abandonar tudo que desagrada e afasta de Deus, é deixar Deus ser dono da sua vida e deixar ele guiar seus passos, atitudes, caminhos, vontades. Quando temos um encontro real com Deus você é transformado pela presença dele, você é impactado e constrangido pelo seu amor.

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

Mas ele morreu em nosso lugar e ressucitou dentre os mortos!

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8).

“…Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze (doze discípulos). Depois disso apareceu a mais de quinhentos..” (1 Coríntios 15.3-6).

Certa vez, Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6).

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas verdades, é preciso crer!

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12).

Quando temos um encontro real com Deus não podemos e não conseguimos mais ser da mesma forma, temos que nascer de novo, não ter as mesmas atitudes e vontades, pois o poder e a presença de Deus é tão grande e tão imensurável que não podemos medir a dimensão do que ele faz em nossas vidas. Mas para que essa transformação aconteça temos que ter o nosso coração aberto para isso. Deus não vai entrar se não deixarmos.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Você já teve um encontro real e verdadeiro com Deus? Se não, entregue se à ele imediatamente e verá sua vida transformada pelo seu amor.

27 Mai 2021

Encontro real com Deus

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL